Descrição enviada pela equipe de projeto. Logo que chegamos no Brasil, Flavia e Beto acreditaram no trabalho de dois arquitetos espanhois para projetarem sua casa. Eles acreditaram que nossa visão internacional poderia transformar uma construção bunker existente num espaço convidativo para sua família.
O campo social foi nosso principal objetivo nesse projeto arquitetônico. Pesquisamos hábitos das crianças e das famílias e traduzimos esses movimentos em fluxos, sinergias e materialidades. Abrimos as caixas existentes em duas plataformas sociais. Um espaço aberto continuo no térreo que conecta a entrada, estar, cozinha, jantar, sala de jogos e estúdio aos jardins. O segundo andar resultou num layout aberto/fechado onde a suite, o quarto infantil e de visitantes podem se comportar de maneira independente ou como um quarto só.
Aberturas mais generosas das fachadas foram um grande desafio. Maximizamos as aberturas com janelas de correr protegidas por faixas de madeira, recriando a percepção de transparencia e abertura que a construção existente não possuia.